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Porque sua empresa perde clientes

Quando um cliente migra para a concorrência, ele está em busca de algo. Isso vai desde a qualidade do produto ou serviço até o nível de atendimento prestado. Saiba algumas das causas que pode estar fazendo sua empresa perder clientes:

  • Falecimento - 1%

  • Mudança de endereço - 5%

  • Amizades comerciais - 5%

  • Mais vantagens em outras organizações - 10%

  • Por reclamações não atendidas - 14%

  • Indiferença das pessoas que o atendem - 69%

Ou seja, o atendimento ao cliente tem um impacto significativo na manutenção do cliente na empresa. Outras estatísticas importantes, que ajudam a entender porque algumas empresas não se mantém no mercado são:

  • Falta de cliente - 29% (mas essa já sabemos como resolver, ou melhorar)

  • Falta de capital - 21%

  • Administração e planejamento - 11%

  • Burocracia e impostos - 7%

  • Mão de obra - 5%

  • Concorrência - 5%

  • Outras dificuldades - 6%

  • Nenhuma - 16%

Acha que sua empresa pode melhorar em algum desses aspectos? Qual desses mais te influencia como cliente ao escolher empresas, e qual desses é o maior problema da sua empresa?





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