Quando um cliente migra para a concorrência, ele está em busca de algo. Isso vai desde a qualidade do produto ou serviço até o nível de atendimento prestado. Saiba algumas das causas que pode estar fazendo sua empresa perder clientes:
Falecimento - 1%
Mudança de endereço - 5%
Amizades comerciais - 5%
Mais vantagens em outras organizações - 10%
Por reclamações não atendidas - 14%
Indiferença das pessoas que o atendem - 69%
Ou seja, o atendimento ao cliente tem um impacto significativo na manutenção do cliente na empresa. Outras estatísticas importantes, que ajudam a entender porque algumas empresas não se mantém no mercado são:
Falta de cliente - 29% (mas essa já sabemos como resolver, ou melhorar)
Falta de capital - 21%
Administração e planejamento - 11%
Burocracia e impostos - 7%
Mão de obra - 5%
Concorrência - 5%
Outras dificuldades - 6%
Nenhuma - 16%
Acha que sua empresa pode melhorar em algum desses aspectos? Qual desses mais te influencia como cliente ao escolher empresas, e qual desses é o maior problema da sua empresa?
댓글