Calma, respire.
Ser demitido não é uma experiência desejada ou positiva para a maioria e o questionamento principal é o de como se dará o sustento financeiro.
A primeira atitude, além de manter a calma, é atualizar o seu currículo e divulgá-lo, buscando novas oportunidades. Quais são as atuais demandas do mercado? Como você pode se adequar a elas?
Aqui vão algumas dicas se você está buscando uma nova oportunidade:
Divulgue para todos que você conhece! Quanto mais pessoas souberem, aumenta as suas chances de surgir alguma indicação ou de informarem alguma vaga em aberto.
NUNCA fale mal do emprego ou chefe anterior.
Ressalte as experiências positivas, suas qualidades e seus resultados.
Mostre que sabe o que deseja de sua vida.
Demonstre o seu conhecimento sobre a empresa e sobre como o seu trabalho e suas competências serão importantes para a empresa.
Lembre-se que tudo é passageiro e que uma nova experiência será enriquecedora para sua vida.
Há a possibilidade de começar o seu próprio negócio tendo em vista sua experiência profissional e os contatos adquiridos ao longo do caminho. Nesse caso temos outras dicas. São elas:
Você precisa se preparar: Será preciso capital financeiro para os investimentos iniciais, o que poderá ser usado as verbas rescisórias.
O tempo de retorno de investimento varia de acordo com o negócio e uma boa sugestão é fazer um plano de negócios e uma pesquisa de mercado para se preparar melhor e com mais dados e perspectivas de como se desenvolverá o seu negócio ao longo do tempo.
Gostou dessas dicas? Então nos siga nas redes sociais. Mais conteúdo assim será postado semanalmente.
Comments